O enorme acidente de Hayden Paddon (vídeo onboard)

Por a 31 Julho 2019 09:17

Hayden Paddon sofreu um forte acidente nos testes para o Rali da Finlândia, prova que marcava o seu regresso à competição. Testava com o carro de prova – o que não é habitual, mas neste caso era a única solução – até que um enorme acidente causado por uma pedra no meio da estrada, provavelmente pra lá ‘atirada’ por ele próprio aquando de uma das passagens anteriores, catapultou o carro que ficou completamente destruído. Felizmente a dupla não sofreu quaisquer ferimentos, mas o carro teve que regressar a Inglaterra para reparações e por isso o piloto não vai poder competir na prova finlandesa.

Richard Millener, diretor da M-Sport, disse que o carro ficou em tal estado que não terá arranjo possível até ao arranque da prova: “Uma pedra saltou para a trajetória, e ele acertou-lhe depois de uma curva cega para a direita, em sexta velocidade. A pedra bateu na parte de baixo do carro, levantou-o e eles tornaram-se apenas passageiros, nada havia que pudessem fazer para evitar o acidente. Não se pode ir para todas as curvas a pensar que há uma pedra fora do sítio. É a natureza dos testes, serás sempre a primeira pessoa a encontrar qualquer coisa fora do sítio desde a passagem anterior.

A primeira reação do Malcolm (Wilson, diretor-geral da M-Sport) foi encontrar uma forma do ter no início da prova, mas não foi possível. O carro tem de regressar à fábrica e não dá para ter outro a tempo. É uma situação horrível para o Hayden. Ele está a ter a pior das sortes. Infelizmente, este é o risco que se corre quando se testa com o carro que vai utilizar no rali”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado