Will Buxton partilhou a ideia de o futuro da Fórmula 1, passar por uma grelha de partida invertida.
Mas, o que significa isto? Em vez de uma qualificação teríamos uma corrida de sprint na qual a grelha de partida seria determinada pela ordem na classificação geral do campeonato. A ordem de chegada na corrida de sprint determinaria o lugar de partida da corrida normal, ou seja, na corrida de sprint Lewis Hamilton começaria do 20º lugar, mas na corrida normal começaria do lugar que conseguisse obter na corrida de sprint.
Com isto, os carros teriam de ser rápidos e capazes de ultrapassar, obrigando a enormes lutas pelos pontos. O jornalista de F1 partilhou a sua ideia (retirada da W-Series) no Twitter:
“Alguém viu a W-Series desta manhã? Espetacular não foi? (…) Agora imaginem isso na F1. Todos os fins-de-semana. Ordem de chegada determina a grelha de partida. Posso sonhar não posso?”. De seguida deu um exemplo de grelha de partida e explicou as suas ideias.
Here's your grid for a Saturday afternoon 20 lap qualifying race at Hockenheim. No stops, straight sprint. Reckon you'd get an all Mercedes front row for Sunday? I don't. pic.twitter.com/m9xKeHqvUy
— Will Buxton (@wbuxtonofficial) July 21, 2019
Certamente seria revolucionário…










