O piloto italiano da Alfa Romeo irá receber uma penalização de 10 lugares para o GP do Azerbaijão por troca da Unidade de Controlo Electrónico.
Depois da falha no motor de Charles Leclerc, a Ferrari refez a unidade de controlo electrónico que motivou a falha e apressou a sua disponibilização para a Ferrari e a Alfa Romeo.
No entanto a nova unidade exigia que fossem feitas alterações e a Alfa Romeo entendeu não colocar a nova unidade e usar a anterior. Antonio Giovonazzi teve um problema semelhante ao de Leclerc na qualificação do GP da China e foi obrigado a trocar de unidade de controlo, não tendo sido instalada a nova unidade, algo que será feito para este fim de semana, mas que levará a uma penalização.
Frédéric Vasseur já assumiu a responsabilidade da decisão e a equipa já estudou a melhor forma de instalar a nova unidade o que poderá implicar a mudança de disposição de cablagem e linhas de água.
Raikkonen não terá penalização pois não teve problemas durante o fim de semana mas se a unidade de controlo voltar a falhar será ele também penalizado.











