F1: Ferrari não encontrou a afinação ideal

Por a 19 Março 2019 16:10

Mattia Binotto explicou os motivos da fraca prestação da Scuderia no primeiro GP do ano. O director da equipa afirmou que não encontraram a afinação ideal para os seus monolugares e que isso custou caro:

“Desde sexta-feira, não nos sentimos confortáveis com a pista”, disse Binotto. “Apesar de termos trabalhado muito na afinação do carro, não encontramos o equilíbrio certo e até mesmo o nosso desempenho na qualificação demonstrou que estávamos com dificuldades para nos adaptarmos à pista de Albert Park. Na corrida, tentamos acompanhar os homens da frente. Charles cometeu um pequeno erro, o que significou que ele não poderia estar perto dos líderes.Após o pit stop, o carro do Seb [Vettel] nunca encontrou o nível certo de aderência ideal com os pneus Médios e, assim, o piloto não conseguiu atacar os que estavam à sua frente ”, disse Binotto.

“Na altura em que ele não se conseguia mais defender de Verstappen, decidimos que o mais importante era chegar ao fim e gerir os pneus. Quando Charles se aproximou dele, pareceu mais correcto não correr nenhum risco.”

“Deixamos a Austrália com muitos dados para analisar e vamos usar isso para descobrir como voltar ao nosso actual nível de competitividade para a corrida no Bahrein daqui a duas semanas”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado