F1: Carlos Sainz não está arrependido de ter ido para a Renault

Por a 19 Março 2019 13:05

Carlos Sainz cedo percebeu que na Red Bull seria sempre uma figura secundária, com Max Verstappen por perto. Verstappen teve via aberta para a Red Bull, à custa de Daniil Kvyat enquanto o espanhol ficou pela Toro Rosso com poucas esperanças de subir à equipa principal.

Foi por isso que forçou a saída para a Renault, em busca de um futuro melhor, mesmo que isso implicasse que a porta da Red Bull ficasse fechada.

Foi uma aposta arriscada do espanhol, mais ainda quando Daniel Ricciardo decidiu optar pela Renault o que o deixou sem lugar na equipa francesa para 2019. A vaga na Red Bull foi ocupada por Gasly mas Fernando Alonso fartou-se da McLaren e abriu-se uma vaga que permitiu Sainz ficar no grid.

Apesar de tudo, o #55 entende que a sua ida para a Renault impossibilitou a sua entrada na Red Bull, mas não se arrepende:

“A escolha da Red Bull poderia ter sido eu ou Gasly”, disse Sainz ao AS. “Mas eu sei que quando eu deixei a Toro Rosso para ir para a Renault, eu perdi meu bilhete para a Red Bull. E eu fiz isso conscientemente e ainda acredito que foi uma boa decisão para o meu futuro”.

Com um contrato de dois anos na McLaren, Sainz diz que se sente tranquilo em 2019.

“Como podem ver, estou mais calmo e feliz do que nunca”, disse ele. “Eu vejo a minha experiência com a Red Bull como positiva, porque sem eles eu não estaria na F1. Sim, houve momentos em que eu teria gostado de mais independência para tomar minhas próprias decisões, mas no fundo devo ser muito grato. Neste momento, se não se está na Red Bull, Ferrari ou Mercedes, acho que o melhor lugar para se estar é a McLaren. Prefiro estar aqui com um contrato de dois anos e não trocaria este lugar por nada.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado