A dupla Pedro de Mello Breyner/Javier Uribe cumpriu a 1ª etapa da 41ª edição do Rali Dakar, num dia em que 330 quilómetros ligaram Lima a Pisco e os concorrentes tiveram um troço de 84 quilómetros cronometrados para disputar.
Ainda antes da competição a dupla luso peruana viveu uma situação bastante complicada com o seu Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion que ostenta o nº 401, mas tudo acabou por correr de feição.
“Quase no final da ligação que antecedia o setor seletivo o nosso carro de assistência, que seguia atrás de nós, mandou-nos parar porque estava um líquido a escorrer dos foles das transmissões. Detetado o problema e encontrada a solução partimos para o início do troço conscientes de que poderíamos começar a prova logo com uma hora de penalização. Felizmente que por milagre o início do troço fora atrasado de uma hora pelo que nada disso aconteceu”, revela Pedro Mello Breyner que adianta:
“Sabendo que a resolução do problema tinha sido provisória aproveitámos o troço para fazer um Shakedown mais longo e viemos a rolar calmamente. Vamos agora tentar resolver de forma definitiva o problema e preparar a máquina para que tudo esteja no seu melhor para a etapa de amanhã”.












