WRC: Novas regras para 2019

Por a 13 Outubro 2018 09:04

Tal como já estava previsto, e para dar uma identidade mais consistente aos pilotos e de modo a ajudar na promoção dos campeonato, os pilotos de Prioridade 1 estarão livres para escolher o seu número permanente a partir de 2019, exceção feita ao número 1, que será sempre reservado para o Campeão do Mundo em título.

Como parte de um plano de redução de custos global, destinado a remover ou reduzir o custo de elementos que não contribuem para o espetáculo do campeonato, o número de dias de testes será reduzido de 55 para 42, para as equipas de fabricante do WRC (Hyundai, Ford, Toyota e Citroën).

A distância total dos ralis, em termos de troços cronometrados foi reduzida de 500 Km para um máximo de 350 Km. Hoje em dia, todos os ralis cumprem, mais coisa, menos coisa, esta quilometragem.

A partir de 2019, os campeonatos de apoio serão reestruturados para futuramente ajudar mais facilmente a aumentar o número de participantes nos campeonatos de fabricantes, aumentar o número de pilotos e carros apoiados pelas fábricas e incentivar ainda mais os competidores privados nos campeonatos WRC 2 e Junior WRC. Com base no sucesso dos carros R5, um novo Campeonato WRC2 Pro para pilotos e co-pilotos, e Fabricantes será criado, como uma plataforma para os fabricantes de R5 registados.

A mesma especificação de carros R5 continuará a ser usada no Campeonato FIA WRC2. Este campeonato será exclusivamente para os participantes privados, com a intenção de atrair mais pilotos de campeonatos nacionais e regionais.

Para continuar a apoiar a progressão de jovens talentos no desporto, o formato do Campeonato Júnior WRC permanecerá inalterado. O WRC3 terminará a partir de 2019, embora os concorrentes em carros de duas rodas motrizes ainda sejam elegíveis para os eventos.

Os campeonatos serão os seguintes:

Campeonato Mundial de Rally da FIA para pilotos, co-pilotos e fabricantes

Campeonato da FIA WRC 2 Pro para pilotos, co-pilotos e fabricantes

Campeonato da FIA WRC 2 para pilotos e co-pilotos

Campeonato FIA Junior WRC para pilotos, co-pilotos e nações

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado