GP Singapura F1: Ferrari e a saga da câmara onboard

Por a 13 Setembro 2018 10:52

A Ferrari volta a esta no centro das atenções e novamente por causa da câmara onboard. A Scuderia tem-se desdobrado em esforços para tapar a câmara e este esforço está a levantar cada vez mais suspeitas. Inicialmente a equipa italiana colocava um saco de gelo seco por cima da câmara, com a justificação que o calor que emanava do carro poderia desligar o aparelho. As equipas desconfiaram do truque e a FIA pediu para a Ferrari não tapar mais aquela zona com um saco de gelo.

E claro, levando à letra o pedido da FIA, a Ferrari não tapou mais aquela zona com um saco de gelo, mas na corrida em Itália usou um guarda chuva e em Singapura introduziu um novo “sistema” que faz o mesmo trabalho de forma mais… discreta.

A sistema usado na entrada de ar superior, quando o carro está parado na box foi alterado para que a visão da câmara continuasse tapada. A Ferrari está a desdobrar-se em esforços para esconder algo. Há quem diga que querem evitar ao máximo que os rivais vejam os modos que estão a ser usados no volante antes da corrida, outros dizem que a ideia é esconder possíveis configurações diferentes na traseira do carro. O certo é que a Ferrari está muito focada em manter a sua privacidade e com isso está a atrair cada vez mais atenções.

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado