Já não disputa uma prova do Mundial de Ralis desde o Rali da Suécia de 2010, mas a verdade é que Marcus Gronholm pode fazer um regresso esporádico no próximo ano para participar no Rali da Suécia, num Toyota Yaris WRC. Já o ano passado esteve perto de acontecer, mas, foi adiado, sendo que neste momento o acordo está quase alcançado: “Não quis fazer a Finlândia, prefiro a Suécia”, começou por dizer o finlandês ao Motorsport. Para ser ser competitivo na prova finlandesa é preciso ritmo e isso Gronholm não tem. Teria sempre um resultado muito pior face aos adversários do que na Suécia, em que lhe será bem mais fácil andar mais perto dos pilotos atuais do WRC: “Na Finlândia, há que ser preciso e exato em todos os saltos, sempre, mas na Suécia é bom, dá para aproveitar o rali e divertir-me. Este ano teria sido fantástico fazer a Suécia, com tanta neve, até porque arrancaria para a prova no lugar perfeito, na estrada e até poderia voltar ao ‘jogo’”, disse.
Recorde-se que Gronholm se retirou da competição WRC no final de 2007, depois de vencer os títulos de 2000 e 2002.









