O polaco Robert Kubica voltou às pista na Hungria, curiosamente a pista onde fez um dos primeiros testes no seu regresso à F1 e mostrou-se satisfeito com a sua prestação. O agora piloto de testes da Williams esteve ao serviço da equipa ontem e admitiu que se sente muito mais confortável e confiante:
“Há 12 meses atrás estive aqui pela primeira vez com a Renault e 12 meses depois eu posso dizer que tudo é mais fácil! Há um ano atrás, era tudo novo para mim, especialmente com a nova geração de Fórmula 1, mas agora tudo é mais familiar, mais fácil e estou mais confiante. Tivemos um programa misto com alguma recolha de dados para o próximo ano além de tentar entender como podemos fazer o carro funcionar melhor para a próxima época. Mas fizemos algumas voltas com o carro deste ano também. A sensação foi boa. ”
Kubica fez 106 voltas e fez o sexto melhor tempo da sessão, onde pôde também testar a nova asa dianteira para 2019, ano em que tudo poderá mudar para a Kubica. A questão da limitação física começa a ficar de lado e com a saída de Stroll a parecer cada vez mais provável, dado o descontentamento com a performance da equipa, o cenário do regresso à competição de Kubica vai ganhando alguma força. Resta ver como ficará o pelotão depois da “dança das cadeiras” que deverá começar em breve, mas se a Williams acreditar de facto na capacidade do polaco em ser competitivo e aguentar as exigências físicas, uma surpresa pode estar a caminho, embora a situação da equipa seja delicada e não é descabido que outro piloto com um apoio financeiro forte possa ficar com o lugar. Para já são tudo suposições.











