Estoril Classic a 6 e 7 de outubro no Estoril

Por a 26 Julho 2018 07:50

Wayne Gardner, Campeão Mundial de 500cc de 1987, vai participar no Estoril Classic ao correr na World GP Bike Legends.

Depois do sucesso da edição do ano passado – organizado pela Câmara Municipal de Cascais, com as actividades em circuito promovidas pela Race Ready em parceria com o Turismo de Portugal, Autódromo do Estoril e Motor Clube do Estoril – em 2018 aposta foi ainda mais longe com a introdução de corridas de motociclismo com antigas lendas mundiais. Fazendo parte da primeira edição do Estoril Classics Week, o Estoril Classic torna-se este ano num dos eventos mais ecléticos do mundo no que diz respeito a desporto motorizado, uma vez que, para além de motos, terá também automóveis – protótipos, turismos e monolugares.

Após a confirmação da World GP Bike Legends, a Race Ready está pronta para anunciar a presença de Wayne Gardner, um dos mais proeminentes pilotos de motociclismo do seu tempo – o australiano competiu na categoria rainha das duas rodas entre 1983 e 1992. Ao longo de dez temporadas de actividade no Campeonato Mundial de 500cc, Wayne Gardner assegurou dezoito triunfos, cinquenta e um pódios, dezanove pole-positions e dezanove voltas mais rápidas, tendo como feito máximo a conquista do título de 1987. Sempre fiel à Honda, tendo sido piloto oficial durante oito épocas, o australiano tomou parte em cem Grandes Prémios, tendo terminado a sua carreira em 1992 na prova sul-africana.

Para Diogo Ferrão, o líder da Race Ready, a garantia da presença do Campeão Mundial de 500cc de 1987 é uma mais-valia para o evento e para o público português que terá acesso a uma das maiores lendas do motociclismo. “A história do desporto motorizado é riquíssima, mas nem sempre em Portugal temos acesso aqueles que marcaram indelevelmente as páginas do nosso desporto. A presença do Wayne Gardner vem engrandecer o Estoril Classic, tornando-o ainda mais rico, e permite aos adeptos portugueses ver em acção, nas corridas da ‘The Race of the Legends’, e contactar de perto em sessões de autógrafos – ‘Meet the Legends’ – com uma das lendas do motociclismo.

Julgo que é uma oportunidade única para todos nós e que certamente levará muito púbico até ao Autódromo do Estoril nos próximos dias 6 e 7 de Outubro”, afirmou o responsável máximo da organização.

Para Wayne Gardner, também um dos mentores da World GP Bike Legends, a visita ao nosso país é um momento alto para si, sublinhando a importância de poder integrar o Estoril Classic, que no ano passado motivou a ida de mais de vinte mil pessoas ao Autódromo do Estoril. “É muito importante, dado que é a primeira visita da World GP Bike Legends (WGPBL) a Portugal, no famoso circuito do Estoril, o que oferece aos adeptos a oportunidade de reviver o passado com os seus heróis. Alguns pilotos estão ansiosos por regressar ao histórico circuito de Grande Prémio onde competiram no passado, ao passo que para outros é um privilégio correr lá. Todos nós estamos ansiosos por podermos estar com a WGPBL no Estoril Classic”, enfatizou o australiano.

Wayne Gardner é o primeiro dos nomes confirmados para a World GP Bike Legends, competição que junta ex-Campeões Mundiais de Motociclismo, seja do Campeonato Mundial de 500cc ou do Campeonato Mundial de Superbikes. Nas próximas semanas serão anunciados outros que tornarão o Estoril Classic ainda mais apelativo e emocionante.

O evento que se assume como a prova-bandeira do Autódromo do Estoril fará parte do Estoril Classics Week que decorrerá de 2 a 7 de Outubro e inclui a World GP Bike Legends, a Fórmula 1 Classic, o Historic Endurance e o CSS Group 1, o Rally de Portugal Histórico e o Concurso de Elegância ACP 2018.

A edição 2018 do Estoril Classic realiza-se nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, estando os bilhetes já disponíveis nas lojas Fnac e Worten ou através do site BOL.pt.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado