F1, Jenson Button: “McLaren errou ao dizer que tinha o melhor carro”

Por a 9 Maio 2018 13:33

Jenson Button comentou a actual situação da McLaren. O ex-piloto da equipa de Woking, que agora compete nos SuperGt Japoneses e irá estrear-se no WEC em LeMans afirmou que a equipa errou ao dizer repetidamente que tinha o melhor chassis da F1 e que essas afirmações estão agora a prejudicar a equipa:

“É difícil desafiar as três grandes equipas e vai demorar um pouco até o conseguirem”, disse Button à Sky Sports. “A McLaren  disse no ano passado e este ano  que achava que podia ter o melhor carro. É um grande desafio ter o melhor carro da Fórmula 1, quando se compete  contra a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull.  Pode dizer-se  que a temporada tem sido decepcionante, mas se o discurso tivesse sido diferente, neste momento a McLaren estaria a ter uma época boa. Mas por causa do que eles disseram no início, talvez não seja o que esperávamos.”

A McLaren sempre fez questão de dizer que tinha um dos melhores chassis senão o melhor. Em 2015 talvez não fosse verdade e mesmo em 2016 não pareceu que fosse capaz de se bater com Mercedes e Ferrari em todas as pistas. Em 2017 sim tivemos alguns dados que mostravam que o chassis tinha de facto muita qualidade. O discurso era ambicioso e a troca para a Renault ia colocar a nu as fragilidades do carro e o que se viu foi um chassis complexo, com potencial mas longe dos rivais. Mais uma vez a McLaren desiludiu. Button está certo e se as expectativas têm sido refreadas neste momento o ambiente na equipa seria completamente diferente.

 

Button teve ainda tempo para falar de Alonso, que irá defrontar no WEC, elogiando o espanhol:

“Ele é definitivamente um dos pilotos que temos sempre de ter em atenção, seja em que campeonato for.  Ele não é apenas rápido. É um piloto muito inteligente,  tem a experiência e está sempre no topo. Se você tiver um dia optimo,  podes superá-lo, mas ele sempre estará por perto. Raramente tem uma corrida má, o que é difícil quando se é companheiro de equipa. Vamos estar em Le Mans  um contra o outro e eu sei que se estivermos juntos, ele não vai dar um passo em falso. Não importa se são 3 horas da manhã ou 3 horas da tarde, ele vai estar sempre a 100%.  Tens que acompanhar isso e é difícil, mas é isso que adoro competir contra os melhores pilotos do mundo. “

 

Button disse há uns anos que não estaria interessado em fazer o WEC e que talvez preferisse o WRX. Mas o mundo muda e as opiniões também e vemos agora o britânico a caminho do mundial de endurance. É um campeonato bom para um piloto com as suas características. É rápido mas acima de tudo é inteligente, com uma condução suave e ponderada. Tem tudo para se dar bem no WEC. Uma escolha acertada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado