TCR Europe, Francisco Mora: ” Sabia que tinha condições para andar na frente”

Por a 8 Maio 2018 18:05

Francisco Mora foi um dos pilotos em destaque na primeira ronda do TCR Europe. O bi-campeão nacional de velocidade apostou na competição europeia em 2018 e a primeira experiência foi positiva, onde ficou comprovado o seu bom andamento,terminando em quarto lugar na corrida 2, mesmo depois de um toque que o fez perder muitas posições. Mora fez o balanço da sua participação:

“Acho que foi um fim de semana que acabou por ser positivo, apesar resultado menos bom na corrida 1 em que levamos um toque que nos deixou fora da corrida. Tínhamos andamento para andar com os homens da frente, mas são situações que acontecem. A qualificação foi mais complicada, até porque os pneus Yokohama são diferente dos Hankook a que estava habituado, e o carro também é diferente. Todos esses factores dificultaram um pouco a tarefa, mas o ritmo de corrida foi bom e pudemos mostrar isso na corrida 2. Eu já sabia que tinha condições para andar na frente. Seria complicado lutar por vitórias mas sabia que poderia lutar por pódios e na corrida 2 isso esteve perfeitamente ao meu alcance. Foi pena o toque que levei  nas primeiras voltas que me atirou para para nono ou décimo, mas foi uma experiência muito boa. ” 

O piloto, ainda em fase de adaptação à nova máquina pode comprovar o porquê do i30 ser considerado uma das melhores máquinas TCR do momento:

“Já tinha testado em Monza, com a Target, o Hyundai o que me permitiu ter algumas noções do comportamento do carro. Este foi o meu primeiro contacto a sério com o i30 N TCR e as suspeitas que tinha confirmaram-se. É de facto um grande carro, muito competitivo, com um chassis excelente, muito equilibrado, ao que se junta um bom motor e esta conjugação faz do Hyundai provavelmente o melhor carro TCR do momento. O Honda também é um bom carro mas está uns furos abaixo do Hyundai.”

Quanto ao tão falado BoP, Mora está a contar com mais mudanças para breve:

“O BoP vai ter de ser ajustado. As corridas  também são um negócio e se ganharem sempre os mesmo não é bom para os campeonatos. Vai ter de ser encontrado um novo equilíbrio, o que nem sempre acontece pois as vezes passamos do 8 para o 80 e na próxima prova vamos ter mais 60Kg que a concorrência o que é significativo. “

Para Francisco Mora,  o TCR Europe é para já uma aposta ganha. Com duas provas confirmadas para já, está a tentar encontrar apoios para poder fazer a totalidade do campeonato, depois da primeira experiência onde se sentiu muito bem:

“É um campeonato com bons pilotos, boas estruturas e tem um ambiente de que gostei muito. Vamos ver agora as próximas provas. Estamos a trabalhar para fazer o resto da época. Estamos à procura de apoios mas claramente que este ano a aposta é no TCR Europe. Claro que os bons resultados poderão ajudar nesse trabalho de angariação de apoios e é obviamente gratificante vermos as nossas performances na TV e nas redes sociais. Ao nível da exposição é claramente muito positivo. Espero conseguir fazer o campeonato completo. Gostei muito de trabalhar com a M1RA. Os engenheiros receberam me muito bem, foram muito profissionais e mesmo o meu colega de equipa foi muito simpático. Senti-me muito bem e isso ajudou muito ao nível da adaptação. “

 

Em relação ao CPVT, Mora não coloca de parte a participação em em algumas provas, mas com o foco a 100% no TCR Europe, não garante que isso possa acontecer. Para já, a sua presença em Braga é um dado praticamente garantido:

“A minha prioridade é o TCR Europe mas se puder fazer algumas corridas cá farei. Em principio estarei em Braga, com a Veloso ,no Seat. Mas não faço ideia se farei mais alguma prova por cá.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado