Max Verstappen foi o quarto mais rápido na qualificação, ficando a 0s715 de Lewis Hamilton, piloto mais rápido na qualificação. Ao entrar muito rápido na curva 13, Verstappen perdeu tempo que lhe permitiria terminar no segundo lugar de Kimi Raikkonen, que foi 49 milésimos mais rápido que o holandês.
“Entrei muito rápido na curva 13 e perdi dois décimos em relação à minha volta mais rápida. O Lewis parece estar muito à frente, mas, se pudéssemos fazer uma volta limpa, a diferença seria de menos de meio segundo, e com o modo de potência que eles (Mercedes) têm, que é de três ou quatro décimos, então não é tão mau. Simplesmente perdi um pouco o carro na entrada da curva, também devido ao sobreaquecimento dos pneus”, disse o holandês.










