O fabricante norte-americano está a estudar a possibilidade de Ken Block voltar ao campeonato do mundo de ralis. O piloto, uma das imagens de marca do construtor, deixou o Mundial de ralicross no final do ano passado e, além do programa que tem, pensa em regressar a uma modalidade em que já competiu.
O director da Ford Performance, Mark Rushbrook, confirmou essa possibilidade à imprensa inglesa. O responsável da marca não tem dúvidas que “o Ken é um piloto fabuloso”, mas, mais do que isso, tem “um exposição nas redes sociais muito grande para a Ford. A relação funciona”, explica.
É perante isto, que as duas partes estão a pensar seriamente num programa desportivo com a presença em algumas provas do WRC. “Estamos a ponderar essa possibilidade, mas ainda há coisas que têm de ser trabalhadas para acontecer”, justificou Rushbrook.
Block confessa que tem planos para voltar aos ralis. Certo é que está a preparar um Ford Escort Cosworth para pisos de terra. Mas isso seria sempre numa prova para clássicos. Contudo, as conversações entre as partes pressupõem um regresso à principal categoria do WRC. “Não queremos um programa só de clássicos. Tem de ser uma mistura ente clássicos e modelos modernos”, disse Rushbrook.










