Tristan Vautier satisfeito com a prestação em Daytona

Por a 7 Fevereiro 2018 15:30

Tristan Vautier foi um dos destaques na última edição das 24h de Daytona. O piloto francês de 28 anos, que já foi campeão na Indy Lights e na Star Mazda Championship foi uma das agradáveis surpresas ao volante do Cadillac #90, uma das estreias deste ano.

O motor do seu carro teve um problema terminal numa fase ainda inicial da corrida, mas na retina ficou o bom andamento evidenciado pelo piloto francês que foi um dos mais rápidos, quer no Roar, quer no fim de semana de corrida.

Vautier mostrou-se muito satisfeito com a sua prestação e com a performance do carro, defendendo que não fosse o problema de motor estariam na luta pela vitória:

“Tínhamos andamento para lutar pela vitória, caso tivéssemos chegado às últimas horas de prova. O nosso Cadillac foi um dos mais rápidos  e diverti-me imenso, pois o carro deu- me boas sensações. Não temos de ficar frustrados com o resultado pois o problema que aconteceu não foi provocado por nós.  Temos de estar contentes pois há muitos aspetos positivos a tirar desta primeira prova. Recebemos os parabéns depois da qualificação mas creio que ficamos aquém do nosso potencial. Estou muito otimista em relação ao que aí vem”.

Vautier esteve presente nas 12 horas de Bathurst tendo liderado a parte final da prova, no Mercedes #75, a máquina que esteve na origem na saída de pista do Mercedes de Parente que complicou as contas ao piloto português.

O francês tem sido um dos destaques nas duas grandes provas deste início de ano e promete manter o nível para o resto do ano.   Depois de nos primeiros anos de carreira ter competido na Formula Renault 2.0,  tendo inclusive participado na F2, apostou nos monolugares americanos, onde teve sucesso na categoria de entrada à IndyCar, não conseguindo no entanto comprovar o potencial evidenciado.  Tem feito algumas corridas na Indy e nos GT´s, tendo participado no Blancpain em 2016 e 2017.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado