Sebastian Vettel já não vencia desde o GP da Hungria de F1, e hoje aproveitou bem a ‘ausência’ de Lewis Hamilton da frente da corrida para bater um ‘morno’ Valtteri Bottas no arranque, partindo desde aí para uma vitória que foi mais fácil do que pareceu, pois o alemão da Ferrari limitou-se a controlar o andamento do piloto da Mercedes.
O único frisson deu-se aquando da mudança de pneus, com o alemão da Ferrari a sair uns metros na frente do finlandês, desbravando aí o caminho para o triunfo: “A partida foi crucial e depois disso foi ‘só’ meter o pé em baixo. Dei tudo para aumentar um pouco a diferença e a partir daí passei a controlar a corrida. Estou muito feliz por todas as pessoas da equipa em Maranello pois sei o que eles têm trabalhado duro e como todos temos tido semanas bem difíceis. Por tudo isso é muito bom o que conseguimos hoje com os dois carros no pódio”, disse.










