A rescisão de contrato com a Honda por parte da McLaren pode custar 100 milhões de dólares à equipa de Woking, mas Zak Brown acredita que a sua equipa pode dar-se ao luxo de tomar esta decisão. De acordo com rumores no paddock é apenas uma questão de tempo até a McLaren anunciar o fim da parceria com a Honda, sendo o motor Renault o substituto da marca japonesa. Esta mudança vai aumentar em muito os custos da McLaren, já que a Honda ‘dá’ os motores à McLaren, enquanto a equipa de Woking terá de comprar os motores à Renault. Brown acha que este esforço financeiro será positivo devido aos resultados que só podem melhorar: “Não podemos estar afastados do pódio. É uma grande decisão em que temos de pensar em vários fatores, sendo a economia uma delas. Felizmente temos bons investidores que nos permitem tomar uma decisão mais pela parte desportiva do que económica”.










E a McLaren ainda vai pagar 100 milhões para se desfazer desse motor que lhes atira para lá do fim do grid?
Penso que não é isso. O que vão é perder os 100 milhões, porque a Honda, além de fornecedora de motores, era (é) patrocinadora da McLaren. Mas é provável que haja uma cláusula a prever indemnizações por quebra do contrato, como é normal.
Então força, abram os cordões à bolsa e paguem. (e já agora mudem esse esquema de cores… Parece uma Marussia… Por agora até cola, têm andado lá atrás, mas no futuro, façam algo mais atraente. Porque não pintar o monolugar todo de laranja, ao estilo dos Mclaren do Bruce? Mas mesmo “aquele” laranja, não é esta imitação esquisita com gráficos que parecem saídos dos início dos anos 90…).