Nacional de TT regressa com Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Por a 24 Maio 2017 11:01

Organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense será disputada nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz 2017, competição pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno da FMP e da FPAK e que vai para a sua 29ª edição consecutiva.

Esta jornada que é a segunda etapa para os automóveis e a quarta para as restantes disciplinas, inicia-se na sexta-feira dia 26 de maio com as habituais verificações técnicas e administrativas e uma Cerimónia de Partida que será realizada à noite e que será precedida de um desfile nocturno de todos os veículos que vão participar nesta competição alentejana.

Em termos desportivos, João Ramos venceu em Loulé, mas o ‘regressado’ Ricardo Porém mostrou que vai haver muita e boa luta pelo título nacional de TT. Em Loulé, o equilíbrio desfez-se com um furo, mas este foi apenas o primeiro capítulo que tem agora sequência em Reguengos. Em Reguengos, a luta ofi equlibrada, mas um furo acabou com essa luta que terá agora continuidade em Reguengos. Como já se percebeu em Loulé, o plantel do TT está recheado de bons carros e pilotos, que asseguram boas lutas pelas posições logo a seguir e irão estar sempre à espreita de lugares de maior destaque, tal como sucedeu em Loulé com Pedro Ferreira, que apesar de muito problemas com os travões da sua VW Amarok, terminou num excelente terceiro lugar. Alejandro Martins poderia ter tido uma forte palavra a dizer, mas atrasou-se cedo, logo no primeiro SS. Portanto, em Loulé já se perceberam algumas tendências que se terão de confirmar agora em Reguengos.

Para além dos pilotos que já participaram na prova de Loulé, e que vão lutar pelo lugares mais à frente, como Alexandre Franco (BMW Evo X1), Filipe Carvalho (Nissan Navara), Tiago Reis (Mercedes-Benz A), André Amaral (Mercedes Proto) e Nuno Madeira (Kia Sportage TT) destaque ainda para os regressos de Lino Carapeta (Bowler Evoque), Paulo Rui Ferreira (Toyota Hilux) e Hélder Oliveira (Nissan Navara V8).

Nova estrutura

No sábado, dia 27 de maio, cumpre-se em Monsaraz, junto ao Centro Náutico, o prólogo de 7,6 quilómetros de extensão com uma única passagem para todos os concorrentes. Ainda no sábado está reservada uma passagem por um sector seletivo com 154 quilómetros para os automóveis enquanto para Moto, Quad, SSV serão apenas cumpridos 80 quilómetros cronometrados. No dia seguinte todos farão o troço de 154 quilómetros.

Para a edição deste ano foram incluídas inúmeras novidades entre as quais se destacam: cerca de 50% de novos troços com um início da prova completamente novo face aos anos anteriores. A colocação do Palanque de partidas/chegadas no centro da cidade na Praça da Liberdade. A partida para os dois sectores selectivos, no caso dos automóveis e para o 2º SS, para as Moto, Quad, SSV, junto ao Parque de Assistência. Serão ainda organizadas duas zonas espectáculo, uma ao quilómetro 50 e outra junto ao final que vão permitir ao público visualizar cerca de cinco quilómetros do percurso.

Em 2016 a prova alentejana teve como vencedor Nuno Matos (Opel Moka) na competição auto, enquanto na corrida destinada a Moto, Quad, SSV triunfaram respetivamente António Maio, Beto Borrego e Ricardo Carvalho todos em Yamaha.

São esperados perto de 200 concorrentes. A competição Moto tem nas três primeiras posições do campeonato António Maio, Mário Patrão e Sebastian Bühler. Entre os Quad, Arnaldo Martins lidera destacado enquanto entre os supercompetitivos SSV as três anteriores provas tiveram com vencedores Bruno Martins e Pedro santinhos Mendes (CanAm) e João Lopes (Polaris). Nos automóveis a corrida inaugural ditou um pódio composto por João Ramos (Toyota), Ricardo Porém (Ford) e Pedro Ferreira (VW).

Esta prova alentejana, sempre muito acarinhada por pilotos, equipas, mas também pelo muito público local e que de diversos pontos do país e até mesmo da vizinha Espanha se deslocam até à região onde se disputam os troços cronometrados, conta este ano com o importante apoio da autarquia de Reguengos de Monsaraz a Capital dos Vinhos de Portugal

6ª Feira – 26 MAIO – 1ª Etapa – 1ª Secção

Partida – Parque de partida – Av. António José de Almeida 22:30

Parque Fechado – Parque de feiras

Sábado – 27 MAIO – 1ª ETAPA – 2ª e 3ª Secção

1A Partida – Parque de Feiras 09:50

Prólogo (8,28 Km) 10:30

SS 1 (154,11 Km) 15:35

Domingo – 28 MAIO – 2ª ETAPA – 1ª Secção

Partida – Parque de Feiras 10:30

SS 2 (154,11 Km) 10:45

[soliloquy id=”309408″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado