Carlos Sainz celebra o 30º aniversário da sua primeira participação no Rali de Portugal da melhor forma. Convidado pela Red Bull TV para ser o comentador especialista do programa do canal televisivo durante o fim-de-semana, o espanhol junta-se ao seu co-piloto de outros tempos (que não o da estreia, esse foi Antonio Boto) para comemorar os 30 anos da estreia no Rali de Portugal.
Depois de ter participado, na época, ao volante de um Ford Sierra RS Cosworth, o espanhol vai percorrer a classificativa de Fafe ao volante de um Peugeot 208 R5, numa iniciativa que será acompanhada pela Red Bull TV.
Carlos Sainz e Luis Moya venceram o Rali de Portugal por duas ocasiões. A primeira foi em 1991, ao volante de um Toyota Celica GT-Four. A segunda aconteceu em 1995. Nesse ano, piloto e co-piloto competiram com um Subaru Impreza 555, e venceram depois duma acirrada luta com Juha Kankkunen, que bateram por apenas 12 segundos, depois de 482.89 km de especiais. A dupla espanhola ainda esteve muito perto noutras duas ocasiões, em 1998, quando perderam para Colin McRae por apenas 2.1s e depois em 2001. Depois de terem chegado ao último troço na liderança do rali, 0.3s na frente, foram batidos na última especial por 8.9s , perdendo o rali. Regressam agora para recordar o passado…











