F1: Para Lauda é improvável ver Alonso na Ferrari ou na Mercedes

Por a 2 Maio 2017 13:10

Niki Lauda descartou as hipóteses de Fernando Alonso se mudar para uma das duas equipas de topo em 2018. O espanhol está frustrado com a situação na McLaren-Honda, e vai estar presente na Indy 500 no final do mês de maio, numa tentativa de lutar por alguma vitória em 2017.

“Percebo-o. Ele está chateado e precisa de um desafio”, disse Lauda. “Como piloto percebo-o, mas a McLaren deixá-lo ir na corrida que tem mais hipóteses de ter bom resultado foi uma decisão difícil de tomar. Mas é uma decisão boa para ele porque pode lutar por vitórias e aqui não”, acrescentou o austríaco da Mercedes. Sobre o futuro, Lauda dúvida das hipóteses do piloto de 35 anos em juntar-se a uma equipa de topo, isto numa altura em que se fala da possível ida para a Renault. “Ele saiu da Ferrari e da Mercedes com contrato e sem deixar boas relações, pelo que o vejo a voltar a qualquer uma destas equipas. Nós já vencemos com os nossos dois pilotos, não existem motivos para trocarmos por ele”. No entanto a qualidade de Alonso não está em dúvida: “Ele é rápido, agressivo e um dos melhores, mas às vezes os pilotos tomam decisões erradas e este é o caso, já todos sabiam das dificuldades da Honda e mesmo assim quis sair da Ferrari”, terminou Lauda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Alonso saiu da Ferrari e da Mercedes? Com efeito, ele já correu com motor Mercedes, em 2007, mas isso não significa que saiu da Mercedes, pois não? A equipa não era a Mercedes.

lc
lc
Reply to  Pity
7 anos atrás

Meu Caro na altura que o Alonso saiu da Mclaren a Mercedes era o maior acionista da Maclaren 40%
a Mercedes fartou-se de enterrar dinheiro na Mclaren…. e em 2009 quando o Ron Dennis fez birra
em como não queria o Vettel , foi a gota de agua para a Mercedes criar a própria equipa

Pity
Pity
Reply to  lc
7 anos atrás

Comecemos por uma rectificação: não é “meu caro”, quando muito, “minha cara”, mas está desculpado. Ser o maior accionista, não é ser dono absoluto, e com 40%, não podia controlar a equipa, era minoritário, portanto, em 2007 era, como ainda hoje é, McLaren, que na altura tinha motores Mercedes, ponto. Não sei se a Mercedes se fartou, ou não, de enterrar dinheiro na McLaren, porque, nessa altura, a McLaren tinha um patrocinador principal, além de que tem recursos próprios. Também não sei, porque nunca li nada sobre isso, se o Vettel alguma vez foi equacionado para a McLaren, mas explique-me… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

O Alonso quer ganhar como todos os pilotos na F1, até o Stroll de certeza que quer ganhar, a Ferrari depois dele sair andou mais 2 anos sem ganhar, este ano, felizmente para a F1, está em condições de lutar pelos dois títulos, ele foi para a McLaren com ambições de que a parceria com a Honda seria novamente vitoriosa, portanto não vejo qual a negatividade da decisão. Como todas as relações, a dele com a Ferrari deteriorou-se, cinco anos foi o que durou, na minha opinião foi muito tempo, tendo em conta a exigência tanto dele como da Ferrari.… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

“a Ferrari depois dele [Alonso] sair andou mais 2 anos sem ganhar”
Aparentemente, o ano de 2015 foi varrido da mente colectiva. Felizmente eu estava no meu bunker e fiquei imune às radiações que apagaram a memória dessa temporada e lembro-me de a Ferrari ter vencido os GPs da Malásia, da Hungria e de Singapura. Mas pode ser uma alucinação que eu tive, porque mais ninguém se lembra dessas vitórias.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  MVM
7 anos atrás

Sem ganhar títulos homem, títulos. Quem acompanha a F1 também viu que ganharam 3 GPs, mas no bunker se calhar não dava para ver a implicitude da coisa!

MVM
MVM
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

“Implicitude” é uma palavra que não existe na língua portuguesa, pelo que estou hesitante entre dar-lhe uma reprimenda ou os parabéns por ter enriquecido o vocabulário nacional. De qualquer modo, também não se exprimiu muito bem no seu comentário, porque da sua frase resulta que a Ferrari não ganhou nada, o que inclui vitórias em GPs, depois da saída do Alonso. E, de facto, a Ferrari não ganhou títulos depois da saída do Alonso. Tal como não os ganhou com ele lá. Bastava-lhe ter usado a palavra “títulos” em lugar de “nada” para tudo ficar mais claro. Deixe lá, também… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  MVM
7 anos atrás

Mesmo não existindo no vocabulário deu para você perceber, afinal o bunker não é assim tão escuro. Quanto as reprimendas ou parabéns guarde para quem você conhece, que para mim que você não conhece, é totalmente indiferente se acha que é importante ou não. Estamos aqui para falar de um desporto que gostamos e trocar ideias e opiniões e não para fazermos valer o nosso ponto de vista como o único que é certo e universal, com ou sem erros ortográficos.

noteam
noteam
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

Não ligue, com o tempo vai perceber que o MVM AKA Speedy, tem uma certa “obsessão” com o Alonso!

dxico
dxico
7 anos atrás

Ainda vai parar na Williams. Sai o massa entra o Alonso e continua o €€stroll

gambuzino
gambuzino
7 anos atrás

“…já todos sabiam das dificuldades da Honda…” Ah já?! É que em 2014 falava-se que o motor da Honda ia deixar todos os outros para trás, e que no dino o motor tinha atingido 10 mil cavalos e não sei que mais… Talvez o Lauda saiba algo que nós não saibamos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Só vejo uma hipótese de jeito para Alonso em 2018: a Renault. Red Bull não precisa, Mercedes e Ferrari não querem a peça porque já a conhecem de perto, Williams está bem, mas não tem dinheiro para pagar salários milionários, o resto daqui para baixo são equipas pequenas sem dinheiro (fora a TR, mas essa é para as promessas da escola RB).

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A hipótese Williams até que não era má escolha. Não dava para ser campeão, mas alguns pódios e uma ou duas vitórias, não seriam de descartar. Quanto ao dinheiro, se calhar o Alonso até fazia um desconto jeitoso, só para terminar a carreira num patamar mais consentâneo (até estou a usar palavras caras…) com o seu estatuto de bi-campeão.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Alonso e Hulkenberg na mesma equipa ia ser uma dupla do caraças!

can-am
can-am
7 anos atrás

O Alonso saiu da Ferrari ou convidaram-no a sair? Penso que foi mais esta 2ª hipótese. A relação dele com os italianos estava esgotada, sendo no entanto sabido que a Ferrari mais ano menos ano tinha de vir para cima, como veio, nem que para isso fosse preciso mudar o regulamento, pneus etc, como aconteceu. Claro que ele não saiu a bem nem da Mclaren onde foi um dos grandes responsáveis pela vergonhosa atitude que a FIA Mosley teve para com a equipa, na roubalheira do titulo mundial de 2007 do Hamilton para o Raikonnen. Isso são coisas tristes que… Ler mais »

noteam
noteam
Reply to  can-am
7 anos atrás

O Alonso não foi convidado a sair porque é público que uma proposta de renovação esteve em cima da mesa. A partir do momento em que a proposta foi rejeitada a Ferrari virou-se imediatamente e bem para o Vettel.

noteam
noteam
7 anos atrás

Pois, a coisa está negra para os lados do Alonso, é claro que depois do seu regresso à Mclaren tudo é mais ou menos possível, mas Ferrari ou Mercedes? O Alonso colocou todas as fichas na Mclaren-Honda para 2017, o ano de todas as mudanças nos regulamentos, ele percebeu que entre 2014 a 2016 só a Mercedes tinha condições para ser campeã, nesse sentido foi perspicaz, simplesmente o risco que assumiu ao sair da Ferrari revelou-se um fracasso, estamos em 2017 e a Mclaren está ao nível do que estava em 2015, ou seja, muito mal. Agora com mais três… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado