Para a temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a Williams decidiu manter Alex Lynn como piloto de desenvolvimento, para ajudar a equipa de Grove a evoluir o seu FW38. O piloto irá dividir estas funções com a sua época na GP2, em que volta a alinhar com a DAMS.
“Estou muito satisfeito por dar continuidade ao meu papel de piloto de desenvolvimento com a equipa nesta temporada (…),mas o meu principal objetivo vai ser lutar pelo título da GP2. Estou determinado a provar a mim mesmo que sou digno de me tornar um piloto de Fórmula 1 num futuro não muito distante”, disse.
Agradada com a permanência de Lynn ficou Claire Williams, vice-chefe da Williams. “Depois de uma primeira temporada bastante encorajadora com a equipa, estamos satisfeitos por nos podermos permitir a continuar a trabalhar com o Alex em 2016. Ele desempenhou um papel importante ajudando nos carros de corrida da equipa em 2015, e ao mesmo tempo demonstrando o seu talento com uma temporada de estreia muito forte na GP2”, realçou, acrescentando: “Estamos ansiosos para ver a sua evolução neste ano, tanto na equipa como também com ele a lutar pelo título de GP2.” De recordar que no currículo o piloto tem o título de campeão de GP3 em 2014.











