Um Ferrari 335S de 1957 foi vendido em leilão, em Paris, por cerca de 31 milhões de euros. Um valor deveras exorbitante, ainda que não o mais alto de um carro da marca italiana. Tal ‘distinção’ pertence ao 250 GTO de 1960 que foi vendido por cerca de 34 milhões.
Mas este Ferrari tem um currículo digno de nota. Com nº de chassis 0674, com ele correram Mike Hawthorne e Stirling Moss. Wolfgang von Trips obteve um segundo lugar em Mille Miglia, no primeiro ano do carro em competição, e Peter Collins e Maurice Trintigant alinharam com o Ferrari 335S de 1957 nas 12 Horas de Sebring. O carro chegou também a rubricar a melhor volta nas 24 Horas de Le Mans.
Foi também já propriedade do fundador da North American Racing Team, Luigi Chinetti, e foi o primeiro Ferrari importado para os Estados Unidos. Nos últimos 45 anos esteve na posse do lendário colecionador, Bardinon Collection.
















