VIDEO: Resumo das 12 Horas de Bathurst

Por a 7 Fevereiro 2016 10:51

Álvaro Parente, Shane Van Gisbergen e Jonathon Webb deram à McLaren a sua primeira vitória do ano, com o triunfo nas 12 Horas de Bathurst. Foi a primeira vez que um piloto português ganhou uma corrida na lendária pista australiana e o primeiro triunfo da McLaren numa prova internacional de longa duração desde as 24 Horas de Le Mans em 1995.

O carro da Tekno Autosports liderou a prova em várias ocasiões e manteve-se sempre no grupo da liderança, mesmo com um problema eletrónico a obrigar Parente a fazer um reboot ao sistema durante a quarta hora. Van Gisbergen recuperou o comando pela última vez a 50 minutos do fim, quando Katsumasa Chiyo parou nas boxes pela última vez. O japonês encetou uma perseguição no Nissan e conseguiu recuperar sete segundos nas últimas voltas, cortando a meta com 1,2 segundos de avanço.

Steven Kane completou o pódio para a Bentley, depois da marca britânica ter sobrevivido a alguns incidentes durante a corrida. O Audi da Phoenix Racing, quarto classificado, foi o outro carro que conseguiu terminar na volta do vencedor, recuperando terreno e parando menos vezes para reabastecer. Veja o resumo hora a hora, de preferência… de baixo para cima!

Final

11ª hora

10ª hora

9ª hora

8ª hora

7ª hora

6ª hora

5ª hora

4ª hora

3ª hora

2ª hora

1ª hora

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado