António Félix da Costa confirmado com a BMW no DTM

Por a 6 Dezembro 2013 13:48

Tal como se esperava, António Félix da Costa foi anunciado oficialmente como piloto da BMW no DTM. A equipa bávara divulgou hoje o nome dos seus dois novos pilotos para 2014, sendo um deles o português e o outro, Maxime Martin, que substituem, respectivamente, Andy Priaulx e Dirk Werner.

“É uma honra para mim pilotar para um grande fabricante como a BMW”, diz Félix da Costa. “Passar das corridas de monolugares para carros de turismo é uma experiência nova, mas os carros são ótimos de pilotar, já que o DTM é uma competição de corridas de primeira classe.”

Para o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt. “António Félix da Costa convenceu-nos com os seus testes no BMW M3 DTM, e antes disso pelo seu sucesso nas corridas de fórmulas, onde sempre mostrou o seu talento. Estou ansioso para o ver prosseguir o seu desenvolvimento no DTM”.

Maxime Martin, que teve inúmeros sucessos com os belgas Marc VDS Racing Team em 2012 e 2013, ruma também ao DTM: “Sempre foi meu objetivo aqui chegar e estou muito orgulhoso do que já fiz. Vou fazer tudo o que puder para ser bem sucedido no DTM. “

Andy Priaulx e Dirk Werner deixam de fazer parte do line-up do DTM, mas permanecem como pilotos da família BMW. Priaulx muda-se para a nova competição norte americana, United SportsCar Championship (USCC) e Werner vai liderar o programa de corridas de longo curso da BMW Motorsport, onde se incluem as 24 Horas de Nürburgring, sempre com o BMW Z4 GT3.

“A BMW Motorsport persegue inúmeros projetos e as fronteiras entre esses projetos são permeáveis”, diz Marquardt. “A mudança de Andy Priaulx e Dirk Werner significa uma maior valorização dos nossos compromissos na América do Norte e a longo prazo. Ambos os pilotos, graças à sua experiência, são membros valiosos para nós.”

“Eu tive dois grandes anos na BMW Team Schnitzer e isso vai manter-se na minha memória para sempre”, diz Werner. “É claro que estou desapontado por não voltar a pilotar no DTM, mas é bom continuar a fazer parte da família BMW.”

Já Priaulx acrescenta: “O DTM foi uma grande experiência para mim. Eu tive alguns grandes momentos – como o meu terceiro lugar no final da temporada em Hockenheim. Agora vou correr com a BMW Team RLL no USCC e já estou ansioso pelo desafio excitante que tenho pela frente”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado