Proposta do DTM America precisaria de um construtor dos EUA

Por a 12 Fevereiro 2014 17:37

A Audi e a BMW, dois dos construtores do DTM, são da opinião que para avançar a proposta do novo campeonato DTM America será necessário um construtor dos EUA. Contudo, até ao momento, nenhum se mostrou interessado, com o campeonato proposto para arrancar em 2017.

Jens Marquardt, chefe de equipa da BMW, afirmou à revista britânica ‘Autosport’ que “a principal tarefa é ver se podemos ter um construtor norte-americano na ideia. Correr na América para uma ou duas corridas é uma coisa, mas se queremos um campeonato com 10 ou mais provas e se queremos ser apreciados pelos adeptos, é necessário um construtor dos EUA envolvidos”. Da mesma opinião é Dieter Gass, responsável pela Audi no DTM, embora refira que “precisamos pelo menos dos construtores japoneses, mas seria melhor ter um da casa. Um campeonato só com construtores alemães seria muito difícil de imaginar”.

Um dos potenciais candidatos norte-americanos ao proposto DTM America seria a General Motors, e o responsável pelo seu automobilismo, Mark Kent, revelou que “estamos a ver como a ideia se desenvolve, mas de momento estamos contente com o nosso programa da Corvette Racing e com os protótipos Corvette Daytona”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado