Carlos Sousa e Paulo Fiúza iniciaram da melhor maneira a sua participação no Atacama Rally, vencendo a primeira especial da prova sul-americana, num total de 363 km, naquela que foi a sua estreia oficial aos comandos do ASX da equipa Mitsubishi Brasil Petrobras.
A dupla portuguesa concluiu a tirada com o tempo total de 4h48m55s, deixando os colegas de equipa, os brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad a 5m16s.
“Foi uma etapa longa e com muita pedra, mas que correu bastante bem. Já não competia desde o Dakar, mas fomos consistentemente rápidos e conseguimos evitar furos, moderando um pouco o ritmo nas zonas mais duras. Amanhã já vamos ter alguns quilómetros de dunas e será nossa primeira experiência com o carro nessas condições”, resumiu Carlos Sousa, primeiro líder do Atacama Rally.
A segunda etapa, com início e chegada em Copiapó, terá um total de 339 km cronometrados.
“Apesar do bom resultado de hoje, o objetivo mais importante deste rali é fazermos quilómetros e recolhermos o máximo de informações do carro tendo em vista o Dakar”, explica o português, a cumprir no Chile a sua primeira prova como piloto oficial da equipa Mitsubishi Petrobras.











