Felipe Massa: «Dez pontos muito importantes!»

Por a 18 Abril 2007 15:06

Felipe Massa deu a melhor resposta às críticas sofridas após o GP da Malásia com um fim-de-semana impecável. Sempre o mais rápido em todas as sessões qualificativas, dominou a corrida de princípio a fim, sem cometer erros que comprometessem a sua vitória. Resistiu bem aos ataques iniciais de Hamilton, aumentou de forma decisiva a sua vantagem antes da última paragem e geriu com maturidade a fase final da corrida, entrando na luta pelo título depois dum mau início de temporada.

«Foi um excelente resultado e o melhor é que agora vamos ter um longo descanso até a próxima corrida. Depois das duas primeiras corridas – que não foram muito boas para mim – no Bahrain tudo correu pelo melhor. A equipa realizou um trabalho muito bom, não só em termos de estratégia, como também o acerto do monolugar. Gostava de dedicar esta vitória à minha namorada Rafaela, que teve que me suportar durante este fim-de-semana. Apesar da alegria, ainda precisamos trabalhar muito para aumentarmos esta pequena vantagem que me parece termos actualmente. Durante a primeira fase da corrida, o meu monolugar não estava muito equilibrado, pois saia um pouco de frente, mas, na segunda parte da corrida, tudo correu pelo melhor, com os pneus funcionando muito bem. Já na parte final do GP, após a segunda paragem nas boxes, coloquei pneus mais duros e, com a vantagem que tinha, acabei por me concentrar no desempenho do carro, e não em aumentar a diferença. Acabei por perder algum tempo com os retardatários, mas estava tudo sob controlo. Agora, o campeonato está muito equilibrado, pelo que estes dez pontos foram muito importantes, já que me permitiram voltar a estar na corrida!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado