Findo o quarto dia de competição na Rali de Marrocos, penúltima prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno, Nasser Al-Attyah mantém a liderança nos autos. O piloto do Qatar foi o primeiro a partir para a estrada, posição que manteve ao cabo de 226 km ao cronómetro. O piloto do Mini dilatou a vantagem para o segundo classificado, Orlando Terranova, também em Mini, de 40s para 3m30s.
Já o terceiro posto registou uma mudança, com Giniel de Villiers a cair para quinto, após perder 30m03s nesta quarta etapa, tendo terminado apenas no 15º lugar. Com isto, as subidas foram ‘naturais’, com Bernhard ten Brinke a passar para terceiro da geral, apesar de ter sido apenas sexto na etapa. O piloto da Toyota está agora a 27m42s de Al-Attyah. Com o atraso de De Villiers, Eric van Loon ascendeu a quarto da geral, tendo sido oitavo na etapa. O piloto do Mini está agora a 31m14s do primeiro lugar.
No sétimo e oitavo lugares estão dois portugueses mas, no banco do lado direito. Filipe Palmeiro navega Boris Garafulic, que recuperaram hoje três posições, estando a 1h21m47s do primeiro lugar. Já Vítor de Jesus, navegador de Nazareno Lopez, dista 1h23m42s de Nasser.
Nos camiões, a portuguesa Elisabete Jacinto perdeu uma posição para o DAF de Peter van den Bosch. A piloto fez apenas o 17º tempo, sendo agora quarta entre os camiões e 10ª na classificação OPEN. Nesta classificação, a dupla Paulo Ferreira/Jorge Monteiro, em Nissan Navara, desceu um lugar. Os pilotos estão no quinto posto da geral, depois de terminaram os 226 km na oitava posição. Quanto a Alejandro Martins e Nuno Miguel Rodrigues, terminaram o dia com o nono tempo, subindo dois lugares na geral, situando-se no 12º lugar.









