O Rali da Suécia já viu cumpridas a quarta e a quinta especial e Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala começam a destacar-se, aos poucos, da concorrência mais direta. O finlandês venceu pela primeira vez uma especial na primeira passagem por Finnskogen, encortando a diferença para 6,2s face a Sébastien Ogier, mas na classicativa seguinte, o campeão do Mundo respondeu vencendo a terceira especial em cinco possíveis (apesar de uma falha no arranque quando o VW não engrenou uma mudança) e colocou a barreira entre os dois Polo R oficiais em 9,1s.
Sem conseguirem acompanhar o ritmo dos dois principais candidatos à vitória, Andreas Mikkelsen e Mads Ostberg, lutam afincamente pelo último lugar do pódio, numa contenda entre noruegueses e onde o VW está a mostrar superioridade mas por uma curta margem de 2,4s.
Entretanto, Thierry Neuville ascendeu à quinta posição (mesmo dando um pequeno toque), por troca com Kris Meeke, mantendo-se como o melhor representante da Hyundai. Já o piloto da Citroën acabou por se atrasar depois de fazer um pião e perder cerca de 20 segundos, mantendo o sexto posto por 7,5s relativamente a Elfyn Evans que continua a ser o melhor Ford Fiesta da M-Sport.
Faltam agora até ao final da etapa disputar ainda mais cinco provas especiais pelo que tudo se mantém em aberto.
Classificação – CLIQUE AQUI








