Acidentes de Rendina e Bertelli foram os mais graves no Dia 3
Entre os múltiplos acidentes no Vodafone Rally de Portugal que tiveram lugar no dia de hoje dois gozaram de maior gravidade, fazendo soar o alarme da organização.
O primeiro ocorreu na primeira passagem pelo troço do Marão depois de Max Rendina ter perdido o controlo do Mitsubishi Lancer Evo X e ter capotado diversas vezes. O piloto italiano perdeu a consciência sendo socorrido por uma equipa médica da prova que se encontrava a 700 metros que posteriormente pediu a assistência do helicoptero que acabou por levar o italiano para o Hospital de S. João no Porto, onde lhe foi diagnosticado um traumatismo craniano que o levará a passar pelo menos uma noite em observação.
O acidente obrigou naturalmente à interrupção da prova, com muitos pilotos a receberem um tempo ‘nominal’ que, em muitos casos, acabaria por ser retificado depois de analisados os tempos da segunda passagem.
Depois, na classificativa do Fridão, Lorenzo Bertelli também teve uma saída de estrada bastante violenta, com Ford Fiesta WRC a capotar. Como consequência, o capacete do piloto acabou por tocar no roll bar, mas tanto Bertelli como o navegador Giovanni Bernacchini sairam do carro pelos seus meios e informando a organização de que tudo estava bem.
Contudo, cerca de 45 minutos depois o piloto começou a sentir-se mal, tendo a equipa carregado no botão de ‘pânico’ do carro e sido acionado os meios médicos necessários para dar resposta à situação. Conforme explicou Pedro de Almeida, diretor de prova, “não foi necessário parar a prova pois (feito o diagnóstico via telefone com a ajuda de um enfermeiro que se encontrava, por acaso, no local), todas as indicações que tínhamos da direção médica do rali é que tal não se tornava necessário”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI