Com o 24º Ralicross Rota da Luz – Sever do Vouga, o Campeonato Nacional de Ralicross entra na segunda metade da época, disputadas que estão cinco das dez provas do calendário deste ano. O circuito do Alto do Roçário recebe, no próximo fim-de-semana, os concorrentes do Campeonato e da Taça Nacional de Ralicross, assim como do Troféu Wilkinson de Crosscar.
Na Divisão rainha do Nacional, Eduardo Veiga (Saab 9-3) e João Tabaio (Ford Focus) são os principais candidatos ao triunfo, depois de terem sido os grandes animadores da primeira metade do campeonato. Veiga lidera o campeonato com 86 pontos, mais 12 que Tabaio, com o jovem Ruben Tabaio (Ford Escort Cosworth) na terceira posição, a dois pontos do pai.
Joaquim Santos chega a Sever do Vouga algo atrasado na luta pelo título, mas se o Opel Astra OPC não apresentar os problemas de caixa e motor vistos em provas anteriores, o piloto da Bompiso é sempre um candidato à vitória. Na Divisão 2, Paulo Barros (Opel Astra) dispõe de uma confortável vantagem de 28 pontos sobre o jovem Marco António (Renault Clio), enquanto na Divisão 3, dominada pelos Citroën Saxo, António Sousa está igualmente bem colocado para assegurar o título, face à diferença de 25 pontos para o segundo classificado, Joaquim Pacheco.
HORÁRIO
Sábado, 28 de Julho
Treinos Livres 17h05
Treinos Oficiais 18h05
Domingo, 29 de Julho
Warm up 9h00
1ª Manga 10h00
2ª Manga 11h20
3ª Manga 14h30
Finais 16h00









