Formação de Karting ACP/ELF 2007

Por a 23 Julho 2007 16:06

Como já é tradição, com o início das férias escolares tem lugar no Kartódromo dos Milagres a Formação de Karting, um “Campo de Férias” onde ao longo de alguns dias a principal actividade é o karting e tudo o que a ele diz respeito.

Para Pedro Abecasis, o obreiro desta iniciativa “este é já o nono ano consecutivo que organizo a Formação, e a avaliar pelo sucesso e pela alegria que consegui transmitir a este grupo de jovens (este ano 48 alunos entre os 7 e os 13 anos) não tenho qualquer vontade de ficar por aqui e já tenho na cabeça novas ideias para a edição de 2008”.

Esta iniciativa que teve como palco o Kartódromo de Leiria, contou com os apoios do ACP, o patrocínio da ELF e do Grupo Sumolis. Os objectivos continuam a ser pautados por aqueles que o promotor traçou há vários anos: “proporcionar o primeiro contacto com o karting a uma série de jovens, no caso dos estreantes, e desenvolver e aperfeiçoar o seu desempenho para o caso dos repetentes. Não tenho duvida que na generalidade, os meus alunos além de desenvolverem aptidões específicas para a modalidade, se tornam muito conscientes para a condução um dia mais tarde quando tiverem um carro nas mãos. Já hoje tenho constatado isso em relação a alunos antigos”.

Quanto à Formação de Karting ACP/ELF 2007, foi dado grande enfoque à técnica e à regulamentação, com natural incidência sobre a sinalização por bandeiras, antes de se passar à parte prática de condução em pista. Essencial e permanente foi a insistência sobre a correcção em pista e o respeito por todos, especialmente adversários. “Este é um aspecto essencial da minha Formação, a correcção em pista e o espírito de lealdade e respeito, fundamental quando jovens desta idade pegam pela primeira vez em máquinas deste tipo” salientou uma vez mais Pedro Abecasis.

Com habitualmente a realização das provas de karting foram o momento alto desta iniciativa. As corridas eliminatórias foram de uma correcção de fazer inveja à maioria dos eventos que hoje se podem assistir nos kartódromos deste país, Mesmo nas finais disputadas no último dia, o correcto comportamento em pista de todos os pilotos foi sempre uma constante apesar de vários motivos externos à competição servirem para aumentar a adrenalina entre os concorrentes. No último dia, Pedro Abecassis apresentou-se aos alunos nos “briefings” com Tiago Monteiro que para gáudio destes pequenos pilotos auxiliou nas instruções aos alunos e observou todas as corridas junto à pista.

Quem assistia a tudo isto com o máximo de atenção era o “olheiro” Pedro Couceiro, da Couceiro Júnior Team, a mais cotada das equipas nacionais de karting DCA, que esteve em Leiria para seleccionar quatro alunos que irão fazer um teste em breve com a equipa de karting.

Para acabar tudo em grande, Pedro Lamy, a maior referencia do automobilismo nacional entregou os prémios aos pilotos o que fez do final desta edição de 2007 da Formação de Karting para a Juventude um acontecimento impar e inesquecível para os 48 alunos e seus familiares presentes em Leiria.

Uma referência final aos melhores classificados que puderam receber os seus prémios e diplomas das mãos de tão ilustres visitantes. No escalão A, o dos mais velhos, venceu João Andrade, seguido de João Pedro Valente e Mariana Carvalho, esta simultaneamente a vencedora da competição feminina. No escalão B, o dos mais novos o vencedor foi José Pinto Bastos, seguido de João Frazão e Tomás Melo. Para estes e para todos os outros fica uma recordação que dificilmente esquecerão de uma semana muito bem passada. Para Pedro Abecassis ficou a promessa do regresso em 2008 com uma nova edição da Formação de Karting ACP / ELF.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado