A dupla Carlos Guimarães/Nuno Gomes não teve uma estreia muito feliz no Nacional de Ralis de 2007. O espectacular piloto de Santo Tirso não evitou uma aparatosa saída de estrada numa das últimas curvas da especial de Anissó, com o Mitsubishi Lancer Evo IX a cair por uma enorme ravina, capotando por diversas vezes, num local “proibido”.
Foram muitos os espectadores que assistiram ao despiste e chegou mesmo a temer-se pela dupla, mas felizmente, apesar dos “abanões”, tudo ficou bem com os ocupantes do Lancer. Para quem está de fora, é nas situações que se percebe a coragem dos pilotos em guiarem depressa em zonas como a do despiste.
A curva onde saiu Carlos Guimarães quase foi madrasta, também para Carlos Matos, que, por pouco, não via o Clio S1600 cair no mesmo sítio, tendo o Renault ficado quase “pendurado”.












