Armindo Araújo: «Este carro impõe respeito»

Por a 15 Março 2007 12:20

Armindo Araújo e Miguel Ramalho testaram ontem o Mitsubishi Lancer WRC 05 com que irão realizar o Vodafone Rally de Portugal.

A dupla da Mitsubishi Portugal esteve no Algarve desde domingo a acompanhar a equipa oficial, que inicialmente entregou o Lancer WRC ao experiente Lasse Lampi. Como observador, Araújo aproveitou os primeiros dias para ir percebendo como tudo funciona no Lancer.

O dia de anteontem ficou reservado para Toni Gardemeister testar tendo em vista a prova portuguesa, tendo mesmo chegado a levar ao seu lado o piloto português, que teve assim a oportunidade de perceber o que o Lancer WRC é capaz nas mãos de um piloto com a categoria do finlandês.

Já ontem (5ª Feira) foi a vez de Araújo se sentar pela primeira na bacquet do lado esquerdo e guiar o Lancer num pequeno troço perto de Castro Marim. As primeiras passagens não foram fáceis, já que um composto demasiado duro de pneus levou que Araújo tivesse algumas dificuldades iniciais de adaptação ao Lancer:

«O carro não é nada fácil de guiar, e de início estava com pouca confiança já que foi montado um jogo de pneus demasiado duro para o tipo de piso que encontrámos. Nessa altura não conseguia sentir confiança no carro, pelo que a adaptação estava a ser um pouco complicada. Tudo mudou quando optámos por montar pneus mais macios, já que a partir daí o carro parecia outro, não tinha sequer qualquer comparação possível. Passei a sentir-me bastante mais à vontade e aí foi possível andar bastante mais rápido, perto dos limites, que neste caso estão bem mais acima do que estou habituado. Em resumo, este é um carro que impõe um respeito muito diferente do que estou habituado. É muito diferente do carro de Produção, mas isso não é novidade.», referiu Armindo Araújo que até aqui rodou cerca de 40 quilómetros, só durante a manhã.

Curiosamente, o carro que a Mitsubishi trouxe a Portugal é precisamente o Lancer que Armindo Araújo irá guiar na prova portuguesa. Após o teste de hoje, Armindo voltará a testar a 26 de Março, dias antes do Rally de Portugal.

Armindo Araújo: «Este carro impõe respeito»

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado