Rali de Portugal no WRC em 2009

Por a 7 Dezembro 2007 19:23

O Conselho Mundial da FIA anunciou hoje os calendários do Mundial de Ralis para 2009 e 2010, ficando desde já a saber-se que o Rali de Portugal regressa ao WRC em 2009.

A FIA confirmou assim a sua ideia de fazer disputar 24 ralis espalhados por dois anos, doze provas em cada ano. Serão os mundiais mais curto que há memória, com a competição a terminar a 25 e 10 de Outubro, respectivamente. O ano de 2009 marcará a ausência do mítico Rali de Monte Carlo do calendário do WRC, o que já não sucedia desde 1996, quando a prova contou, a exemplo do Rali de Portugal desse ano, somente para o campeonato de “dois litros”. Em 2009 o recém disputado Rali da Irlanda terá a honra de “abrir” o Mundial.

As actuais provas candidatas, Chipre e Polónia serão incluídas no calendário de 2009, e não existirão quaisquer ralis de “elite” (ralis clássicos como por exemplo o Monte Carlo ficariam de fora do distema de rotação). As únicas duas provas que serão disputadas em 2009, que não foram realizadasantes no Mundial nos últimos anos são a Polónia (antigo rali do mundial) e outras duas completamente novas: Bulgária e Rússia, que surgirão somente em 2010.

A edição de 2009 do Mundial será muito baseada na Europa, e inclui somente dois ralis longe: Argentina e a Austrália. Já em 2010, serão cinco as provas mais “distantes” do continente europeu: México, Jordânia, Nova Zelândia,

Indonésia e Japão. A Indonésia é um regresso, pois foi corrida pela primeira vez em 1997.

Rali de Portugal no WRC em 2009

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado