Um Dos aspetos mais interessantes de seguir da Baja de Portalegre foi a estreia de João Ramos com a nova Toyota Hilux Overdrive, um carro que poderá permitir ao piloto outros voos. E na verdade, o andamento que o piloto da Caetano Racing, foi surpreendente, chegando mesmo a liderar a corrida à geral no final da SS2: “Vim para Portalegre sem experiência no carro, e logo no primeiro setor seletivo imprimi um excelente ritmo, tive uma boa adaptação e com isso consegui terminar na primeira posição da geral” começou por dizer João Ramos, que tombou a Hilux mesmo no final do setor, perdendo cerca de um minuto, até que os espectadores colocassem o carro novamente direito.
Na parte da tarde, João Ramos não teve sorte: “O segundo setor não foi nada fácil, pois tive um problema com a direção assistida, que começou a falhar até desaparecer por completo. Os últimos 80 km foram um suplício, saí de estrada, não conseguia aguentar o carro. Mas quis trazê-lo até ao final. O carro é ótimo, embora em zonas sinuosas perca um pouco”, disse João Ramos, que terminou no oitavo lugar da geral esta estreia, mas para o ano pretende regressar e “lutar pelo título”, concluiu.










