O português Mário Patrão continua a surpreender etapa após etapa na sua estreia no Rali Dakar, que decorre de 5 a 20 de Janeiro entre o Peru, a Argentina e o Chile. Ao sexto dia, o piloto da Suzuki obteve o 22.º melhor tempo na mais longa etapa disputada até ao momento. “Foi um dia calmo para mim, a etapa era longa e arranquei determinado a ser o mais regular possível. O percurso era muito rápido e lindo, desfrutei mesmo muito!” Salientou o senense.
Depois de uma tirada com 767 quilómetros, dos quais 454 totalizaram a ‘Super-Especial’, Patrão sobe ao 43.º posto da geral classificativa e afirma-se como a grande revelação nacional em estreia na grande maratona.
O Rali Dakar dá agora entrada na Argentina, com uma etapa de 806 quilómetros de perímetro entre Calama e Salta. A altitude vai oscilar entre os 3.400 e os 4.000 metros e as velocidades vão andar acima dos 100 km/h.
Máquinas e pilotos continuam à prova nesta 35.ª edição da mítica prova, mas a dupla estreante Mário Patrão e Suzuki continuam fidelizados. “Sinto-me um pouco cansado, já são muitos quilómetros, mas ao mesmo tempo muito motivado para continuar o objetivo de chegar a Santiago do Chile. A Suzuki está a mostrar ser uma grande mota e só posso estar contente pelo que conseguimos até aqui”, concluiu o piloto. O Dakar está praticamente a meio, mas muito está ainda por disputar até que os ‘sobreviventes’ da grande aventura cheguem à capital chilena.












