Só Robby Gordon e o seu majestoso Hummer lograram intrometer-se entre a “armada” alemã. Para já, e numa altura em que falta decorrer a segunda metade da etapa, Dieter Depping, que roda na segunda posição a quatro segundos do piloto africano, beneficia do facto do líder da prova, Stéphane Peterhansel, não ir além da sexta posição provisória, a 1m13s do alemão, o que significa que Depping já está a menos de um minuto da liderança “virtual” da prova.
A Mitsubishi, hoje, parece ter preferido reduzir o andamento e evitar armadilhas, e por isso, Nani Roma e Luc Alphand rodam na 9º e 10º posições. Na frente deste duo está o piloto da Lagos Team, Carlos Sousa, que roda “só” visto que na classificação geral, à sua frente está Carlos Sainz a cinco minutos, e atrás, Bruno Saby está a…sete minutos.
Entre os restantes pilotos lusos, Ricardo Leal dos Santos é 23º, e continua a realizar uma boa prova, sem grandes cometimentos, mas também sem grandes problemas. Francisco Inocêncio está na 28º posição provisória.
Ruben Faria foi quarto
Ruben Faria foi quarto na etapa de hoje do Rali da Europa Central, enquanto Hélder Rodrigues não foi além da 27ª posição. Nuno Santos, o outro motard luso em prova foi 34º. Na classificação geral, O algarvio da Lagos Team permanece nos lugares do fundo da tabela, donde dificilmente sairá devido ao atraso do primeiro dia, enquanto Hélder Rodrigues está classificado na 19ª posição. Nuno Santos é 25º. Na frente da corrida continua David Casteu, com 1m28s de vantagem para o eslovaco, Katrinak.












