Luca Rossetti de novo na liderança

Por a 9 Maio 2008 17:09

O francês Nicolas Vouilloz está somente a 2.4s, enquanto François Duval não conseguiu recuperar tempo, mantendo-se na terceira posição, a 15.7s do líder. Jan Kopecky permanece seguro na quarta posição, já a quase quatro dezenas de segundos do italiano, enquanto, em pezinhos de lã, Didier Auriol, é quinto. Freddy Loix desistiu com dois furos no mesmo troço, parando no final da especial.

Com os três primeiros, Luca Rossetti (Peugeot 207 S2000), Nicolas Vouilloz (Peugeot 207 S2000) e François Duval (Fiat Punto S2000), separados por apenas 15,7s está tudo em aberto para o segundo dia do Vodafone Rali de Portugal. Para o líder provisório, a receita para amanhã é simples: “Amanhã, só me resta seguir os rastos deixados pelo Gronholm e andar o mais depressa possível”.

Quem realizou uma etapa fabulosa foi François Duval (Fiat Punto S2000), já que lhe cabia abrir a estrada. Perder 16 somente segundos deixa-lhe tudo em aberto para o longo segundo dia de prova.

Muitos problemas entre os homens do top 10

A segunda parte do segundo dia de prova foi pródiga em acontecimentos entre os homens do top 10. Por exemplo, Ferddy Loix teve de ficar pelo caminho devido a dois furos em troços consecutivos, enquanto Giandomenico Basso teve problemas com o desembaciador do seu Punto, perdendo muito tempo tendo furado na especial seguinte. Andreas Aigner teve um furo lento. Jan Kopecky teve problemas com a caixa e passou a ser obrigado a utilizar a embraiagem. Dani solá teve muitos problemas com o motor, facto que o atrasou imenso na classificação. Manfred Stohl também furou na sexta especial.

Bruno venceu entre os portugueses 

Bruno Magalhães venceu entre os portugueses, terminando o dia na oitava posição, enquanto Miguel Campos é décimo, atrás de Giandomenico Basso (Fiat Punto S2000), que se atrasou devido a um furo. Para Bruno Magalhães: “amanhã vamos andar depressa sem correr riscos, porque só interessa o campeonato”.

Entre os portugueses, a maior dose de azar teve-a Bernanrdo sousa, já que partiu a ventoinha do motor, e nem sequer chegou ao derradeiro parque de assistência.

Classificação após a 1.ª Etapa

1.º, Luca Rossetti/Matteo Chiarcossi (Peugeot 207 S2000), 1.26.06,5

2.º, Nicolas Vouilloz/Nicolas Klinger (Peugeot 207 S2000), a 2,4 s.

3.º, François Duval/Patrick Privato (Fiat Punto S2000), a 15,7 s.

4.º, Jan Kopecky/Petr Stacy (Peugeot 207 S2000), a 39,4 s.

5.º, Didier Auriol/Denis Giraudet (Fiat Punto S2000), a 1.02,8

6.º, Brice Tirabassi/Fabrice Gordon (Peugeot 207 S2000), a 1.11.6

7.º, Juho Hanninen/Mikko Markkula (Mitsubishi Lancer IX), a 1.53,0

8.º, Bruno Magalhães/Mário Castro (Peugeot 207 S2000), a 3.16,4

9.º, Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Fiat Punto S2000), a 3.23,5

10.º, Miguel Campos/Paulo Babo (Peugeot 207 S2000), a 3.26,2

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado