Pierre Campana venceu a terceira especial do Rali da Córsega, 0,8s na frente de Andreas Mikkelsen, que desta forma dilatou a margem para o segundo colocado, Giandomenico Basso (Ford Fiesta RRC) de um décimo para 1,8s, numa prova onde os três primeiros estão separados apenas por 2,8s, distância que Dani Sordo dista do comandante do rali.
Mathieu Arzeno (Peugeot) foi quinto, e a exemplo de Pierre Campana (este a braços com problemas nos travões), também ele passou Jan Kopecky na geral, com o checo a cair duas posições duma assentada. Tudo porque teve uma ligeira saída de estrada e bateu numa parede de cimento. Craig Breen teve problemas de transmissão no seu Ford Fiesta, ficou só com tração dianteira, perdeu três minutos e caiu para lá do top 20.
Bryan Bouffier continua a lutar contra o desacerto nas afinações do seu Peugeot 207 S2000, sendo agora sétimo a 27 segundos do líder. Dani Sordo… queixa-se de falta de potência, dizendo que tem mais no WRC.
Todos os pilotos destacaram, neste primeiro dia, a importância da escolha dos pneus, considerando que uma boa opção é determinante para a obtenção de bons resultados nesta prova.










