WTCR Vila Real, Rob Huff: “Estou confiante que o carro será bom aqui”

Por a 1 Julho 2022 10:41

Rob Huff tem sido um dos destaques desta época, com três pódios seguidos nas últimas três provas. Huff falou ao AutoSport e mostrou-se muito confiante quanto a um bom resultado em Vila Real:

“Estou muito contente por estar de regresso a Vila Real. Temos muita história aqui em Portugal, com corridas em Portimão, Porto, Estoril e agora Vila Real. Foi uma pena não correr em 2020 e 2021, mas felizmente estamos de regresso. A grelha é ligeiramente mais pequena, mas o nível de competição é ainda muito elevado. O carro está melhor este ano. A Zengo estava com quatro carros no WTCR e dois carros no ETCR, o que são quatro carros a mais em relação ao ideal. Mais de dois carros para uma equipa privada não é o ideal e agora apenas com dois carros é muito melhor, pois permite-nos focar-nos em áreas onde temos de trabalhar. Foi uma das condições que coloquei este ano para o meu regresso, foi que a equipa apenas tivesse dois carros. Estamos a trabalhar muito bem eu o Dani Nagy e estamos muito mais unidos, muito mais focados e os resultados estão à vista. “

O lastro é sempre um aspeto importante da competição e as equipas têm fazer esse jogo:

“Este ano o Lastro de compensação é menor, 40 Kg em vez de 60kg, alguns pilotos têm-se queixado mas são os mesmo pilotos que no passado não tinham motivo de queixa com os pesos e foi-lhes tudo entregue numa bandeja. Estou feliz com este ano e quem segue o campeonato sabe que é preciso jogar com o lastro e tentar ter sucesso sem acrescentar muito ao nosso peso. Temos conseguido fazer isso, apesar do arranque mais lento da época. Apenas uma semana antes da primeira corrida nos comprometemos com o campeonato. Tenho sido sempre muito forte aqui, estou confiante que o carro será bom aqui e estou entusiasmado com este fim de semana, que espero seja recheado de sucesso, sem sermos demasiados rápidos.”

Recordando a ronda cancelada de Nordshleife, Huff ficou surpreendido pela preocupação da organização nesse evento:

“Nurburgring foi um desastre. Foi a primeira vez na minha carreira que a FIA, o fornecedor de pneus e os organizadores disseram que era inseguro correr porque não entendemos o problema. Foi a primeira vez que senti que nos colocaram acima do espetáculo e nos respeitaram como seres humanos. Nós não tivemos problemas nenhum, por isso de uma perspetiva pessoal gostava que tivéssemos corrido, mas ao mesmo tempo temos de garantir a segurança. Não foi a mesma coisa que aconteceu com os Yokohama. Neste caso era a borracha que se soltava da carcaça do pneu. Com os Yokohama os pneus simplesmente não aguentavam. Mas os pneus foram trocados e estão a funcionar.”

O cancelamento de Macau deixou Huff triste e o britânico não deverá participar na edição deste ano:

“Gostava de ir a Macau, mas com as corridas de substituição não deve ser possível ir. Macau é a minha segunda casa. É divertido ir lá com outros campeonatos, mas o que eu quero mesmo é correr lá com uma competição mundial. Tenho de ganhar aqui para ter a minha vitória em corridas citadinas e depois logo se vê  o que virá para o resto da época.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado