WTCR – José Maria Lopez não fecha as portas aos turismos

Por a 6 Novembro 2018 15:48

José Maria Lopez é um nome incontornável dos turismos. O piloto argentino chegou ao WTCC e dizimou por completo a concorrência e tornou-se num dos melhores de sempre da competição em apenas três anos.

“Pechito” Lopez lembra com um sorriso os tempos nos turismos, quer na Argentina, quer no WTCC. No fim de semana passado, o piloto da Toyota no WEC participou numa prova dos Super TC 2000 e falou da possibilidade de poder regressar aos turismos:

“Definitivamente, sim {gostava de voltar]”, disse Lopez ao TouringCarTimes. “As minhas três temporadas no WTCC foram o melhor período da minha vida – apenas o meu pódio em Le Mans e a vitória em Fuji superaram isso. Os Turismos deram-me a hipótese de voltar para a Europa e permitiram que chegasse onde estou agora. Fiz bons amigos, principalmente os meus engenheiros na equipa Citroën WTCC, e pilotos, entre os quais poderia mencionar Norbert Michelisz.”

Lopez nunca fechou a porta ao regresso aos turismos e o momento que viveu em 2017 levou-o mesmo a ter essa hipótese bem viva na sua cabeça:

“No WEC tive um acidente em Silverstone e um toque em Xangai, e meu futuro na Fórmula E era incerto – eu estava com dificuldades”, disse Lopez. “Hoje és o rei, amanhã não és ninguém. Nunca se sabe quando podemos ter de voltar. Não que eu estivesse perto de voltar no ano passado, mas pensei nisso. Correr é o meu trabalho, minha paixão e minha vida, sempre que eu tiver que sair da Europa, terei espaço na Argentina.”

“Sei que voltarei à Argentina, mas gostaria de manter este nível pelo maior tempo possível. Eu não sou jovem, tenho 35 anos e não há muitos pilotos veteranos em LMP1. Eu tenho que dar 150% de mim para estar nesse nível”,

Se por acaso as portas do WEC se fecharem para Lopez, por certo uma porta ficará escancarada nos turismos, especialmente no WTCR. As pessoas da taça do mundo de turismos conhecem o argentino e sabem que a sua chegada faria aumentar a qualidade do campeonato e também visibilidade. Tal não parece estar para breve pois Lopez está agora a cimentar a sua posição no endurance depois de uma primeira época complicada. As prestações de Pechito tiveram altos e baixos e chegou a pensar-se que perderia o lugar para Fernando Alonso. Conseguiu manter-se na equipa e vai continuar também na Fórmula E pelo que o futuro a curto prazo não deverá passar pelos turismos. Mas Lopez reconhece a importância desta categoria na sua carreira e o mais certo é vermos o argentino a voltar, seja no WTCR (ou na categoria que irá suceder) ou na sua terra natal.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado