Macau, TCR World Tour: Hyundai na frente nos Treinos Livres
A oitava e última ronda do FIA TCR World Tour 2025 começou de forma intensa no desafiante Circuito da Guia, em Macau, com duas sessões de treinos livres marcadas por bandeiras amarelas, interrupções e forte competitividade entre Hyundai e Lynk & Co. Mikel Azcona destacou-se na primeira sessão, enquanto Norbert Michelisz assumiu o protagonismo na segunda.
TL1
O TL1 arrancou com um susto inicial: Esteban Guerrieri (Honda, GOAT Racing) fez um pião nos primeiros minutos, provocando uma bandeira amarela, mas conseguiu retomar sem danos. A meio da sessão, um choque de Wen-Yao Liang (Hyundai) nas barreiras de Melco obrigou à interrupção com bandeira vermelha.
Nos momentos finais, Mikel Azcona (Hyundai BRC N Squadra Corse) e Yann Ehrlacher (Lynk & Co) disputaram o melhor tempo, com Azcona a impor-se em 2:28.244, deixando o francês a 1,266s. Norbert Michelisz garantiu o terceiro posto, seguido de Guerrieri e de Néstor Girolami, completando um arranque sólido para a Hyundai. Os Lynk & Co de Urrutia, Björk e Ma Qing Hua preencheram as posições seguintes. Pepe Oriola, de regresso pontual à competição, terminou num competitivo nono lugar.
Beneath the streets of Macau lies pure racing magic ✨
The coolest underground car park in the world where teams prep their beasts before the battle begins 🏁
Only in Macau 🇲🇴#TCRWorldTour pic.twitter.com/nRXGIQo6Hg
— TCR Series (@TCR_Series) November 13, 2025
TL2
No TL2, foi Michelisz a liderar, marcando 2:28.386, meio segundo mais rápido do que Ehrlacher. Azcona, vencedor da FP1, foi terceiro, a sete décimos. Girolami voltou a mostrar consistência com o quarto tempo, seguido por Urrutia, Ma Qing Hua e Björk.
Guerrieri enfrentou novas dificuldades, falhando a travagem para Lisboa e terminando em oitavo, logo à frente do colega Montenegro. Lo Sze Ho voltou a colocar o Hyundai no top-10. A sessão terminou novamente sob bandeira vermelha após Ryan MacMillan embater nas barreiras e danificar a suspensão dianteira esquerda do seu Hyundai.
Foto: TCR Series
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






