WEC: Toyota mantém alinhamento de pilotos para 2026
A Toyota confirmou a sua participação no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) de 2026, mantendo inalterado o seu alinhamento de pilotos nos seus Hypercar. O anúncio surge após a vitória dupla alcançada pela equipa japonesa na prova final da temporada, realizada no Bahrein, no passado sábado.
A marca nipónica assegurou que Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway continuarão a partilhar o Toyota n.º 7, enquanto Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa permanecerão no n.º 8. As duas formações terminaram precisamente por esta ordem na última corrida do ano, que marcou a despedida da atual versão do GR010 Hybrid. O novo modelo, com aerodinâmica significativamente revista, fará a sua estreia no início da próxima temporada. A marca já iniciou os testes de pista do seu novo protótipo, ainda sem nome oficial, no circuito de Paul Ricard, e prepara-se para prosseguir a preparação num teste coletivo no Qatar, agendado para meados de dezembro.
Um segundo lugar inesperado
Apesar de não ter conquistado qualquer pódio ao longo do campeonato até à última prova, a dobradinha na última prova do ano permitiu à Toyota ascender ao segundo posto na classificação de construtores, atrás da Ferrari, superando a Porsche — que não pontuou — por seis pontos.
Kamui Kobayashi, piloto e diretor da equipa, destacou o esforço coletivo:
“Foi uma época muito difícil, e tivemos de esperar até à última corrida para alcançar um resultado como este e um inesperado segundo lugar no campeonato de construtores. Não foi uma corrida fácil, mas o enorme empenho de toda a equipa tornou isto possível. Executámos uma prova limpa, sem erros. Nunca desistimos e vencer aqui é uma grande recompensa. Agradeço a todos – engenheiros, equipa de boxes, e todos os que trabalham em Colónia e Higashi-Fuji – pelo seu esforço. Também quero agradecer aos colegas da Toyota no Bahrain e aos adeptos locais pelo apoio.”
Sébastien Buemi salientou a importância moral do resultado:
“Terminar em primeiro e segundo é um resultado fantástico, e todos merecem desfrutar deste momento, pois trabalhámos muito para regressar à frente. Considerando a época que tivemos, acabar em segundo no campeonato é um estímulo importante para a motivação de todos, antes de uma nova temporada em que esperamos voltar mais fortes e lutar pelo título.”
Foto: MPS Agency
Laurent Cartalade
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






