WEC: Peugeot com a Rebellion no Mundial de Resistência

Por a 4 Dezembro 2019 12:24

A Peugeot e a Rebellion decidiram unir forças e enfrentar juntas os desafios do Mundial de Endurance (WEC) e logicamente, as 24 Horas de Le Mans.
A partir de 2022, as duas empresas passam a fazer um percurso comum, baseando-se nos seus respetivos pedigrees desportivos e tecnológicos, na nova classe Hypercar prevista para a endurance a partir daquele ano de 2022.

Em janeiro de 2020 serão conhecidas as linhas principais do projeto, com a Peugeot Sport e a Rebellion a ‘montarem’ a equipa.
Para Jean-Philippe Imparato (CEO da Peugeot): “A Peugeot tem estado por trás de alguns dos momentos mais memoráveis das corridas de endurance, seja a gasolina ou diesel e hoje, voltamos a nossa atenção para uma nova aventura fundada na tecnologia híbrida eletrificada. Ficámos encantados por ver como o recente anúncio da nossa participação na competição foi bem recebido, especialmente porque esta mudança em termos desportivos e de unidade de potência, irá acompanhar o lançamento dos nos carros Peugeot Sport Engineered.
Estou muito entusiasmado com este programa, especialmente porque vamos trabalhar em associação com um grande parceiro. A paixão comprovada da Rebellion, a busca pela perfeição e credenciais de desempenho, encaixam-se perfeitamente nos valores da Peugeot, que são padrões exigentes”, disse.

Já Alexandre Pesci (Presidente da Rebellion Corporation): “Acredito que a paixão das nossas duas empresas fala por nós, como uma linguagem comum e simples. Juntos, vamos construir um carro e uma equipa para competir no que promete ser um campeonato ferozmente disputado, ao mesmo tempo que procuramos iniciar juntos um recorde de sucesso”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport