WEC: Mudanças no EoT e no BoP para Xangai

Por a 8 Novembro 2018 16:07

Os responsáveis do WEC irão fazer alterações ao EoT de forma a dar mais alguma performance aos privados. Estas mudanças têm como principal objetivo evitar que os pilotos dos privados tenham de levantar o pé para chegar aos níveis de consumo regulamentares.

O novo EoT prevê um aumento de pouco menos de 10% no combustível permitido usar por volta. Os carros turbinados terão um aumento de 9.9% de combustível por volta e os carros com motores naturalmente aspirados terão um aumento de 8.5%. Gaetan Jego explicou ao motorsport.com estas alterações:

“Claramente o que aconteceu em Fuji foi o resultado de um erro de cálculo e estamos agora de volta à situação em que estávamos em Silverstone. Todos os pilotos privados devem poder fazer uma volta na qualificação sem ter que levantar o pé, e se você tiver o potencial para fazer isso na qualificação, será claramente capaz de fazê-lo na corrida. É claro que fomos mais afetados do que os carros normalmente aspirados em Fuji. A FIA e a ACO ainda estão a aprender como fazer a EoT funcionar e é bom que esta correção tenha sido feita. Seremos mais rápidos, com certeza, mas também a Toyota”, explicou ele. “O erro de cálculo significou que eles tiveram que cortar muito no combustível em Fuji”.

O consumo por stint foi também revisto para os privados, assim como restritores para os restritores de reabastecimento, dando assim alguma vantagem aos privados, mesmo que não se espere que consigam suplantar os Toyota.

BoP também alterado

Nos GT também o BoP foi alterado com os Ferrari a serem os mais afetados. As máquinas italianas terão uma ligeira diminuição da potência, dado pelo BoP automático, tendo em conta a performance dos Ferrari em Fuji, onde foram os mais rápidos, além da atribuição de mais 5kg de peso. Todos os outros carros LM GTE tiveram uma diminuição de 5kg do peso, pelo que o peso do Ferrari será o mesmo da prova japonesa (1280kg). Para os Aston Martin além da diminuição de 5kg terão menos 1kg do que em Fuji e um ligeiro aumento da potência. Os restantes carros manterão o BoP da prova anterior.

John Gaw, chefe da equipa, comentou as mudanças: “O BoP deve ser bastante igual agora, por isso em Xangai o foco estará na durabilidade dos pneus e não teremos nenhuma ideia disso até que o treino livre comece.”

O Chevrolet Corvette C7 R terá um peso de 1276kg e um restritor de ar de 30.6mm.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado