WEC, Filipe Albuquerque: ” Têm de tornar os LMH mais rápidos e não os LMP2 mais lentos”

Por a 29 Abril 2021 13:30

Filipe Albuquerque deu a sua opinião sobre o atual estado do WEC, com os LMH a terem performances muito próximas dos LMP2. O piloto português deixou avisos importantes que não pode sem ignorados pelos responsáveis do ACO.

Em entrevista ao Motorsport.com, Albuquerque admitiu que com a redução de potência e aumento de peso, as sensações no carro ficaram muito piores e que uma diminuição da performance pode-se tornar até mais perigosa:

“Como piloto LMP2, não queremos ser mais penalizados. as sensações do carro já são más, especialmente em stints longos. É frustrante e é quase impossível trabalhar com o carro, porque quando o carro está fora da janela ideal de apoio aerodinâmico, há muito pouco que se possa fazer quanto à afinação.

“E depois, quando formos para o Bahrein com o kit aerodinâmico de Le Mans, com temperaturas super elevadas… Não sei como poderemos conduzir lá assim. Em Spa com 20-25 graus de temperatura de pista, já temos pouca aderência, por isso, quando chegarmos ao Bahrein, vai ser muito pior. E isto é do ponto de vista de um piloto profissional, nem sequer de um gentleman driver”.

Para o piloto português a solução tem de ser o aumento de performance dos LMH e não nova redução nos LMP2:

“Concordo com a Toyota quando dizem que precisamos de aumentar a diferença entre os Hypercar e os LMP2”, disse ele. “Mas penso que eles precisam de se concentrar agora em tornar o Hypercar mais rápido. Deveriam retirar algum peso. Eles estavam com dificuldades no segundo sector, que tem mais curvas. O seu carro é demasiado pesado, basta torná-los mais leves.”

“A Alpine… mudaram para um LMP1 e são mais lentos do que eram no ano passado com um LMP2! Penso que muito pode acontecer entre agora e Agosto [quando as 24 Horas de Le Mans terão lugar]. Mas o plano no papel é uma coisa e a vida real é outra. O ACO só precisa de ouvir os pilotos, equipas e engenheiros de ambos os lados, porque não queremos lutar contra os Toyotas. Os LMP2 já são muito competitivos”!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Isto é uma vergonha. Mais valia terem acabado com a categoria rainha e ter dado um pontapé nos fabricantes. Daqui a nada os LMP2 vão estar no ritmo dos LMP3 e os LMP3 no ritmo dos GT. Qual é o interesse dos DPI que são mais rápidos que os LMP2, tornarem-se híbridos para serem mais lentos que os actuais LMP2 que já foram castrados. Seria mais simples os DPI serem a P1 sem alterações. O pior é a maltinha que está toda feliz da vida com os hipercarros, são os mesmos que estão todos felizes com as corridas sprint na… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Não me chateies
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado