Le Mans, Pedro Lamy: “Estou feliz com a minha carreira”

Por a 13 Junho 2019 10:00

Le Mans é uma prova de resistência, mas é cada vez mais encarada como uma prova Sprint de grande duração, tal o ritmo que os pilotos colocam em pista. Para Pedro Lamy tal não é novidade e desde a sua primeira participação em 1997 que o piloto conhece esta realidade:

“Acho que desde que participo nas 24h sempre andamos a fundo. A diferença entre ir a fundo ou não são mínimas e passam por evitar alguns corretores porque a nível de motores, têm de andar sempre nos limites e não dá para tirar o pé. A equipa pode obviamente gerir a potência para ter menos desgaste, mas a partir de certa altura todos começaram a andar nos limites da primeira à ultima volta. Têm de andar nos limites sem erros e se os carros não aguentam algo correu mal, mas eles são feitos para aguentar esse tipo de esforço. “

“Lembro me algumas corridas que fiz em que no final chegávamos quase com o carro as costas. Na minha primeira participação com um Porsche 911 GT1 no final estava a aquecer muito e tivemos de baixar um pouco o ritmo para conseguir chegar ao fim. No fim das corridas quando as posições parecem estáveis talvez se levante um pouco o pé porque nessa altura tudo parece que pode correr mal e está contra nós.

As mudanças no WEC são um tema inevitável, e Pedro Lamy tem esperança que o futuro possa trazer algo bom para o campoenato:

“Com a saída da Ford e da BMW, isto depois da saída da Audi e da Porsche, não sei se a organização tem feito um bom trabalho. O que se vê é que as marcas têm saído e isso não é bom para o campeonato. Espero que as coisas melhorem e que possamos voltar a ter mais marcas em competição”.

Embora o tempo teime em não querer passar por Pedro Lamy, o piloto sabe que a carreira se encaminha para a sua fase final. Orgulho e satisfação é o que sente pelo que já conquistou:

Tenho consciência que não vou correr muitos mais anos. Vamos esperar par ver quando será a última vez, mas não vou antecipar a minha ultima corrida. Estou feliz com a carreira que tenho, corri em muitas categorias, com muitos carros diferentes em muitas equipas. Logicamente que estou muito satisfeito. Fazer outras coisas nesta fase da minha carreira creio que não”.

Que bom seria festejar a 20ª presença com uma vitória. Se depender do talento de Pedro Lamy, o champanhe será servido no final das 24h de Le Mans.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado