António Félix da Costa – À terceira foi pódio

Por a 21 Setembro 2020 13:12

O campeão da Fórmula E queria juntar Le Mans à sua coleção de troféus. Não esteve longe de o conseguir. Félix da Costa esteve mais uma vez em grande nível, sem erros, como tem sido habitual, apesar de ter de mudar o chip. Vemos alguns pilotos de corridas sprint a cometer alguns exageros no endurance, mas Félix da Costa sabe bem o que fazer e como fazer. Está cada vez melhor nesta categoria e conquistar um pódio na sua terceira visita a Le Mans numa classe tão competitiva, merece ser enaltecido. Mais ainda pois o #38 não era o carro mais rápido dos LMP2. Apenas uma prova perfeita dos pilotos e da equipa permitiu este espetacular resultado:

“É sem dúvida um grande resultado para mim e para a JOTA, trata-se do meu primeiro pódio nas 24 horas de Le Mans, a grande prova de endurance a nível mundial. Acreditamos sempre e lutámos até à última volta ao máximo para vencer, mas sabíamos que não tínhamos o carro mais rápido, portanto a estratégia foi de não cometer erros e procurar espreitar uma oportunidade. Acabamos em 2º, um excelente resultado e como sempre disse, não ganhando eu, a vitória teria de ir na mesma para Portugal, por isso fico contente com a vitória do Filipe e ficam os meus parabéns, foram uns justos vencedores e foi um prazer lutar durante toda a corrida, foi uma grande batalha e terminar uma corrida de 24 horas separados por 32 segundos mostra bem isso.”

Além de ter feito uma corrida espetacular, Félix da Costa não escondeu a felicidade de ver um compatriota vencer. O dialogo entre ambos enquanto esperavam a sua vez de subir ao pódio foi delicioso de seguir e mostra que apesar da luta renhida em pista, o respeito e a camaradagem entre os dois lusos é enorme.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado